Logotipo do site Cultivando
O site verde mais simples e completo do Brasil
   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

escolha uma seção  


 

 

 

Clorofito - Chlorophytum comosum

Clorofito
 

Nome popular: Clorofito; Gravatinha.
Nome científico: Chlorophytum comosum.
Família:
Liliaceae.
Origem: África do Sul.

O Clorofito é uma planta herbácea pequena, de 15 a 20 cm de altura. A planta pode ser utilizada tanto em ambientes externos quanto internos, como planta pendente, vasos, ou jardineiras. No paisagismo ele é muito utilizado em bordaduras ou em conjuntos desenhados.

São cultivadas variedades que apresentam variegação (manchas), folhas com faixas brancas ou amarelas, no centro ou nas margens e de tamanhos variados. Possui flores brancas, sem valor ornamental.

Como cultivar: O clorofito cresce bem em ambientes de luminosidade intermediária, sem muito sol direto. O excesso de sol direto pode causa queimaduras nas folhas. Quando há muito pouca luz, ele não produz brotos. A planta prefere baixas temperaturas, mas também suporta temperaturas intermediárias.

É uma planta de fácil cultivo, que exige pouca manutenção e boa tolerância a diferentes umidades, tolerando inclusive o ar-condicionado.

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Deixe a terra secar levemente antes de regar durante os meses mais frios. Suas raízes são grossas e carnosas que armazenam água, mas fazem com que tenhamos que trocar o seu vaso regularmente. Essas raízes dão certa tolerância da planta ao esquecimento dos donos.

Como reproduzir: Podemos multiplicá-lo dividindo a planta pelas raízes, ou plantando os seus brotos que surgem da planta-mãe.

 
<< Voltar à página anterior   Consultar mais plantas

Veja também:

- Aprenda a regar corretamente as plantas do jardim.
- Saiba como decorar o interior da sua casa com plantas.

 

Cultivando Website - All Rights Reserved- Copyright © - 2010/2020