Aspargo-pendente – Asparagus densiflorus

Aspargo-ornamental

Nome popular: Aspargo; Aspargo-pendente; Aspargo-ornamental.
Nome científico: Asparagus densiflorus.
Família: Liliaceae.
Origem: África do Sul.

O aspargo-pendente é uma folhagem que fica muito bem em jardineiras, vasos ou em vasos suspensos. Ele pode alcançar de 40 60 centímetros de altura, e gera pequenos frutos vermelhos e redondos no decorrer do ano, que também são ornamentais.

Só para esclarecer: apesar de pertencer ao mesmo gênero do aspargo comestível, o aspargo-pendente não é comestível. Aliás, os pequenos frutos produzidos são tóxicos a animais e crianças.

A planta é tolerante a baixas temperaturas.

Como cuidar: O aspargo-pendente cresce melhor quando deixado à meia-sombra, em locais com boa luminosidade indireta. Ele tolera condições com puca luz, mas sua folhagem fica mais rala.

Mantenha o solo regularmente úmido, regando sempre que ele estiver ligeiramente seco. O crescimento é relativamente rápido, e as raízes também crescem muito vigorosas. Por isso, aconselha-se trocar de vaso uma vez por ano, para que suas raízes não estourem o vaso.

Como reproduzir: Podemos multiplicá-lo facilmente pelas sementes produzidas pelos frutos ou pela divisão de touceiras, dividindo-se a planta em maços menores separando-as pelas raízes.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email