Véu-de-noiva (Gibasis pellucida)

Planta Véu-de-Noiva

Planta Véu-de-Noiva

O Véu-de-noiva é uma planta pendente bastante ornamental, devido às suas folhas finas e delicadas que podem ficar muito compridas, e às suas pequenas flores brancas, que realçam ainda mais a sua beleza. Normalmente seu plantio é feito em vasos pendentes, também utilizados em ambientes internos. Sua flores costumam surgir durante o ano todo. É uma planta bastante rústica, de crescimento rápido e fácil cultivo, principalmente nas regiões tropicais, onde as condições são ideais ao seu crescimento. Por não tolerar geadas, deve ser cultivada somente dentro de casa quando em regiões mais frias.

A planta deve ser deixada em ambiente bem iluminado à meia-sombra, com bastante luz difusa, para que sua floração seja bonita. Se você deixar a planta em um local muito escuro, ela provavelmente sobreviverá, mas suas folhas perderão coloração e suas flores podem não aparecer em grande quantidade. Mantenha o substrato sempre úmido, com regas regulares.

Suas pequenas folhas tendem a fazer alguma bagunça, pois eventualmente algumas folhas cairão no chão. Para reduzir a sujeira, você poderá levar a planta para fora e chacoalhar suas folhas, eliminando o excesso. Quando as folhas começarem a perder a beleza, recomenda-se podar os ramos mais grossos, estimulando novas brotações.

É muito fácil reproduzi-la, uma vez que você pode gerar uma nova muda simplesmente enterrando a base de alguns ramos.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email