Lírio-da-Paz (Spathiphyllum wallisii)

Lírio da paz

Lírio da paz

O lírio-da-paz é originário das regiões tropicais do Brasil e da Venezuela, preferindo ambientes mais quentes. Com flores brancas bastante charmosas, o lírio da paz é tipicamente comercializado como planta de vaso, para ser deixada em ambientes internos, graças à sua tolerância aos ambientes com menor luminosidade. As plantas atingem geralmente 30 a 40 cm de altura, mas há espécies semelhantes que chegam a atingir 1,90 metros. Com o tempo, as flores brancas começam a tornar-se verdes, e deixam de ter valor ornamental.

Cultivo
Pode ser mantido em vasos ou plantado diretamente no solo, sempre em locais sombreados, mas com boa luminosidade, podendo receber um pouco de sol direto. Se você deixar em um local com muito sol, suas folhas começarão a ficar amareladas e com as bordas queimadas, além de não florescerem com abundância. Quando plantados nos jardins, podem ser mantidos em grupos ou renques, preferencialmente em locais protegidos da luz solar direta, como debaixo da copa de árvores.

A terra deve possuir boa quantidade de matéria orgânica, e também deve ser bem drenada. Por ser uma planta de ambientes úmidos, devemos regá-la com frequência, mantendo a terra sempre levemente umedecida. A planta pode sofrer quando mantida em locais com baixa umidade do ar por longos períodos.

Para reproduzir o lírio-da-paz, basta separar as várias mudas que surgem na base da planta.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email