Compartilhe

Entenda a diferença entre suco e néctar de frutas?

Quase ninguém sabe, mas a diferença é uma: a concentração de polpa de verdade.

O suco é o líquido que tiramos das frutas, como o suco de laranja que esprememos em casa, por isso é o mais nobre.

O néctar é suco misturado ao que conhecemos como "suco artificial", como aqueles refrescos artificiais em pó. O néctar é então um pouco de suco com bastante água, açúcar, corantes e aromatizantes naturais ou não. O objetivo dessa diluição é tornar a bebida mais barata e popular sem perder a cara de um suco natural.

Já o refresco é o que chamamos popularmente como "suco artificial", pois possui quantidades inferiores a um décimo de suco natural. Os práticos saquinhos que são muito poulares na mesa dos brasileiros são compostos por açúcar, adoçantes, corantes, aromatizantes e uma quantidade quase irrisória de suco natural de fruta. Além de práticos, os refrescos são muito baratos.

Entenda a diferença:

Suco vs Néctar de frutas

Existem exceções às regras, já previstas em leis. Existem os "sucos tropicais", que podem possuir alguma adição de água, e os "sucos adoçados", que possuem adição de açúcares. O que vale é prestarmos mais atenção aos rótulos, e termos certeza do que estamos levando para a nossa mesa. Uma dica essencial é observar os ingredientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Custom Search


Artigos relacionados

Veja também