Logotipo do site Cultivando
O site verde mais simples e completo do Brasil
   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

escolha uma seção  


 

 

 

Palmeira-ráfis (Raphis excelsa)

Palmeira Ráfis
 

Nome popular: Palmeira-ráfis; Plameira-ráfia; Palmeira-rápis.
Nome científico:
Rhapis excelsa.
Família:
Palmae.

Origem: China.

A Palmeira Ráfis é uma palmeira muito usada no mundo todo, principalmente plantada em vasos, para a decoração de interiores, mas no Brasil também é amplamente usada em jardins. Fica com 2 a 4 m de altura, com vários troncos finos, revestidos com fibras espessas, com aspecto muito interessante.

As plantas podem ser masculinas ou femininas. As inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas, que não possuem grande destaque.

Prefere temperaturas medianas, mas suporta baixas temperaturas por algum tempo. Porém, não tolera geadas. A planta exige alta umidade do ar (acima de 60%).

Como cuidar: A palmeira ráfis cresce melhor em ambientes com baixa a média luminosidade. Procure manter a terra sempre úmida, reduzindo um pouco as regas nos meses mais frios.

Possui um crescimento relativamente lento. É adequada para cultivo em vasos destinados a interiores iluminados, para cultivo em touceiras isoladas ou formando grupos, a pleno sol ou meia-sombra, com terra fertilizada e de boa drenagem.

Como reproduzir: Multiplica-se principalmente por divisão das touceiras, plantadas na primavera. Podemos fazer isso separando as brotações laterais e plantando-as em outro local ou vaso.

 

<< Voltar à página anterior   Consultar mais plantas

Veja também:

- Aprenda a regar corretamente as plantas do jardim.
- Saiba como decorar o interior da sua casa com plantas.

 

Cultivando Website - All Rights Reserved- Copyright © - 2010/2020