Logotipo do site Cultivando
O site verde mais simples e completo do Brasil
   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

escolha uma seção  


 

 

 

Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia amoena)

 

Nome popular: Comigo-ninguém-pode; difembáquia.
Nome científico:
Dieffenbachia amoena Bull.
Família: Araceae.
Origem: Colômbia e Costa Rica.
A comigo-ninguém-pode é uma das plantas mais utilizadas na decoração de interiores em todo o mundo, apesar da sua conhecida toxidez. Ela é perene e fica com 20 a 50 cm de altura, com uma folhagem bastante atraente. Produz flores no verão, mas que não possuem valor ornamental. A Comigo-ninguém-pode fica muito bem quando utilizada em vasos colocados no interior de casas e escritórios, e também no jardim.

É muito sensível a baixas temperaturas, sendo indicada somente para regiões tropicais e subtropicais.

Como cuidar: A comigo-ninguém pode é uma planta de fácil cultivo, que tolera certo descuido. É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida.  Prefere local com umidades relativas do ar altas, mas tolera umidades médias (de 30 a 65%). Deixe a terra secar levemente antes de regar novamente.

Todas as partes da planta possuem compostos tóxicos, sendo uma planta venenosa. Mas somente gera danos se ingerida. Por isso, tome cuidado, evitando manter a planta ao alcance de crianças e animais.

Como reproduzir: Como o passar do tempo a planta cresce e perde a beleza, sendo o momento de formar novas plantas. Pode ser multiplicada facilmente por estacas formadas a qualquer época do ano pelo corte do caule em pedaços menores, plantando-os em vasos ou no mesmo local.

 
<< Voltar à página anterior   Consultar mais plantas

Veja também:

- Aprenda a regar corretamente as plantas do jardim.
- Saiba como utilizar e cuidar de plantas em interiores.

 

Cultivando Website - All Rights Reserved- Copyright © - 2010/2020