O que é Terra Vegetal?

Comum nos supermercados e casas de jardinagem, a Terra Vegetal nada mais é que a terra comum misturada a restos de folhas, caules e gravetos já estabilizados. A matéria orgânica dos restos de vegetais faz com que a terra fique mais escura, e com melhores características que a terra comum.

Terra vegetal é uma mistura de terra com material de compostagem.

Quais as vantagens da Terra Vegetal?
A principal vantagem é que a terra passa a fornecer uma série de nutrientes para as plantas, que a terra comum pode não fornecer direito. Isso porque nenhum adubo é mais completo para as plantas, que os restos de uma outra planta morta. Outra questão é que a terra vegetal se mantém fofa, permitindo que as raízes das plantas cresçam com mais facilidade. Além disso, ela retém melhor a umidade que a terra pura, o que torna menor a necessidade de regas constantes.

Qualquer terra vegetal é igual?
Não. Cada fabricante adota um padrão, e podem existir qualidades bem distintas. Isso porque a qualidade do produto final vai depender de qual resto vegetal ele está usando para misturar à terra, podendo alguns utilizar restos contaminados ou de má qualidade. Tenha em mente que há diferenças de uma marca a outra.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email