Kalanchoe (Kalanchoe blossfeldiana Poelln.)

Kalanchoe

Kalanchoe

A Kalanchoe é uma planta suculenta originária de Madagascar, de natureza próxima à dos cactos, acumulando água no interior das suas folhas, sendo por isso também chamada de “gordinha”. A planta é muito popular principalmente em vasos, a custos bastante acessíveis. A planta é pequena, geralmente ficando em torno de 30 cm de altura, e possui uma floração intensa e durável em boa parte do ano, que podem ser vermelhas, rosas, amarelas ou laranjas.

Cultivo
Sendo uma planta rústica e de

fácil cultivo, pode ser plantada diretamente no solo, ou também em vasos e jardineiras, aguentando ficar em ambientes internos bem iluminados. As plantas compradas em vasos podem ser transferidas tanto para vasos maiores quanto diretamente na terra. Quando plantada no jardim, deve ser mantida em locais com bastante sol direto, crescendo bem em climas quentes e úmidos, em solos ricos e muito bem drenados. Apesar de aguentar temperaturas mais baixas, ela não suporta geadas. Por ser uma suculenta, você deve evitar as regas excessivas, pois elas podem apodrecer suas raízes e folhas. Regue somente quando o solo estiver realmente bem seco.

Comercialmente ela é mais reproduzida por sementes, mas também pode ser multiplicada por meio de estacas de folhas, ou seja, enterrando-se a base de folhas maduras. No entanto, as plantas obtidas por estacas de folhas são geralmente irregulares, e menos bonitas que as obtidas por sementes.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email