Gazânia (Gazania rigens)

Flor da Gazânia

Flor da Gazânia

A Gazânia é uma pequena planta florífera, que floresce principalmente nos meses de verão. Suas flores possuem colorações variadas muito bonitas, de acordo com a variedade que você plantar. Apesar de ser uma planta perene, ela é geralmente replantada a cada 1 ou 2 anos, pois após esse período, sua beleza é perdida. Muito utilizada em maciços em jardins e em bordaduras, a Gazânia é pouco exigente em termos de fertilidade do solo, podendo ser plantada em solos pobres e arenosos, crescendo até melhor nesses substratos. Por tolerar geadas leves, é uma boa opção aos jardins da região Sul do Brasil.

Os cuidados com a Gazânia são poucos, pois ela não exige podas e possui boa resistência. Mantenha a planta preferencialmente plantada a pleno sol, em canteiros com boa drenagem, portanto não é uma boa candidata a ficar dentro de casa. Apesar dela resistir um pouco a seca, você deve regá-la regularmente, mas não deve manter o solo inundado ou encharcado constantemente.

É possível multiplicar a planta dividindo as mudas que são geradas ao longo do tempo, mas o meio mais comum de multiplicação é através do plantio de sementes.

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email