Evônimo (Euonymus japonicus)

O Evônimo é uma folhagem que tem conquistado cada vez mais os ambientes internos, apesar de adaptar-se melhor a locais com sol pleno. Sua folhagem pequena de cores mescladas criam um ar agradável à planta, que pode inclusive ser utilizada para fazer bonsais. Sendo originário do Japão, a planta pode alcançar de 2 a 3 metros de altura, quando plantada no solo de jardins. Suas flores quase não aparecem, sendo de quase nenhuma importância ornamental.

Evônimo em vaso

Cultivo: Quando comprado e deixado em vasos para ambientes internos, tenha em mente que ele precisa da maior quantidade de luz natural direta possível, ou seja, procure deixa-lo próximo à janela. Regue regularmente, e evite ambientes com ar condicionado, pois dificilmente ele crescerá bem nesses locais.

Para plantar no solo, escolha locais com terra de boa fertilidade, e com bastante sol direto, favorecendo a coloração mais intensa. O evônimo é bem resistente ao frio, e no Brasil cresce melhor na região Sul, onde há temperaturas mais amenas. Pode ser plantado isolado no jardim, ou formado como cercas vivas, aceitando podas frequentes para moldagem (topiaria). É fácil reproduzir o evônimo, com estacas feitas com os ramos, ou seja, enterrando-se partes de ramos das plantas. Mas tenha em mente que o crescimento da nova muda pode ser lento.

 

 

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email