5 sugestões para uma horta em apartamento

Fazer uma horta no seu apartamento ou sacada é o sonho de muita gente. No entanto, nem todas as plantas suportam as condições de menos luz e espaço que temos dentro de casa. Há alguns fatos que devemos levar em conta:

  • O volume de terra é limitado em uma horta de apartamento, então as plantas muito grandes (como repolhos, salsões, tomates) não são recomendadas. Deixe essas plantas para plantar em canteiros de jardins ou sítios.
  • Não espere grandes colheitas, pois há menos fotossíntese. A horta dentro de casa recebe menos luz que uma horta em um canteiro aberto. Afinal, o sol bate no máximo metade do dia na planta, se não menos.
  • As plantas mais recomendadas são em geral aromáticas, pois elas são sempre melhores frescas, e você consegue produzir o suficiente para ter sempre em mãos em pequenas quantidades.
  • Menos sol exige menos regas. Evite exagerar na água.

RECOMENDAÇÕES

Hortelã: Além de ser o tempero de pratos, coquetéis e chás, a hortelã de adapta muito bem aos ambientes com um pouco menos de luz.

Hortelã

Manjericão: Além de ser utilizado em molhos, e bebidas, a muda de manjericão é encontrada facilmente na maioria dos supermercados, pronta para ser levada para casa.

Manjericão

Cebolinha: Bastante tradicional, a cebolinha cresce facilmente através de mudas que você pode fazer em casa mesmo, plantando as bases com raízes das cebolinhas compradas. No entanto, as cebolinhas ficarão sempre mais finas quando crescem em ambientes com menos luz.

Cebolinha

Salsinha: A salsa cresce facilmente, e exige pequenas quantidades por receita para dar aquele sabor especial às receitas. A fresca não pode nem ser comparada à desidratada, pois seu sabor é bem melhor.

Salsinha

Alecrim: Utilizada em carnes, o Alecrim pode ser facilmente plantado a partir de mudas feitas com ramos.

Alecrim

Pimenteiro: Aos que gostam de comidas mais apimentadas, nada como ter uma pimenta fresca sempre disponível para colocar na comida. Além disso, o pimenteiro vai bem em locais que pegam sol em parte do dia.

Pimenteiro

 

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email