8 Plantas seguras para gatos

Neste artigo te mostraremos algumas dicas das melhores plantas para se cultivar dentro de casas onde habitam gatos, ou seja, plantas bonitas e que não são tóxicas para o seu bichinho. Os gatos gostam bastante de plantas, e muitas vezes as mordem, e sabemos que isso pode gerar preocupações para seus donos.

Gatos são normalmente loucos por plantas

Gatos são normalmente loucos por plantas

Lembrem-se que o fato de não serem tóxicas, não siginifica que você possa dar como comida ao seu gato. Para que você possa escolher plantas estilosas para sua decoração, sem que ela possa intoxicar o seu bichinho, seguem nossas sugestões:

Areca Bambu (Dypsis lutescens): Palmeira muito bonita, que suporta bem ambientes internos com boa iluminação.

areca_bambu

Areca-bambu

Orquídeas Phalaenopsis0 (Phalaenopsis spp.) – Além de incrivelmente bonitas, fáceis de encontrar e de floração duradoura, também são seguras para seus pets.

Phalaenopsis

Phalaenopsis

Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) – Com seu estranho formato, e sua resistência extrema à negligência e a condições comuns dos ambientes internos, ela também é uma boa opção aos lares com gatos.

Pata-de-elefante

Pata-de-elefante

Flor-de-maio (Schlumbergera truncata) – Uma espécie de planta suculenta, que dá flores abundantes, e suporta bem ambientes internos e externos.

flor-de-maio

Peixinho (Nenatabthus wettsteinii) – Planta de ambiente interno com pequenas flores que lembram o formato de peixinhos dourados.

peixinho-planta

Peixinho

Confete (Hypoestes phyllostachya) – Apesar da sua aparência que lembra uma planta tóxica, ela não fará mal com uma ingestão acidental do seu animal.

Confete

Confete

Gerbera (Gerbera jamesonii) – Frequentemente vendida em vasos e dadas como presente, além de lindas.

Gerbera

Gerbera

Rabo-de-burro (Sedum morganianum) – Assim como a maioria das suculentas, ela não é tóxica para os gatos, e pode ser deixada em ambientes internos sem problemas.

Rabo-de-burro

Facebook
Whatsapp
Google+
Twitter
Follow by Email